sábado, 11 de agosto de 2007

Uma nova vila para comer e beber bem

Hoje, almocei no Imperatriz Villa Bar, na Vila Leopoldina, e me surpeendi com o lugar. À primeira vista parece mais um dos milhares de bares que estão pipocando na região por conta do "boom" imobiliário.

Porém, descobrimos algo diferente já na entrada, quando nos deparamos com um corredor que leva para um ambiente aberto e bastante agradável, com direito a jardim e fonte.

Aos sábados, serve uma bela feijoada (R$ 34), no esquema de bifê, uma das melhores que já comi, com caldo bastante saboroso e feijão firme, consistente. Além das partes tradicionais do porco na feijoada, o bifê oferece bolinho de arroz, mandioca frita, bisteca, um vistoso pernil e diferentes tipos de lingüiça. Também oferece uma mesa de salada, bastante simples.

Para acompanhar, pedi um prosecco da Casa Valduga, o Estações - Outono. Trata-se de um espumante de cor dourada, bastante intensa, com aromas e sabores equilibrados. Foi muito bem com a feijoada, considerando o efeito da acidez do prosecco na gordura do prato. Pena que esta é a única opção de espumante... Há tintos para quem preferir uma harmonização diferente.

Em tempo: aos sábados um trio toca chorinho.

Vale a visita: http://www.imperatrizvillabar.com.br/

Nenhum comentário: