terça-feira, 3 de agosto de 2010

Receita isentará até 16 garrafas de vinho!

Li e reli a notícia várias vezes para ter certeza de que não estava imaginando coisas ou entendendo errado. Pelo que parece, é a pura verdade. Por via das dúvidas, coloco o link aqui para que possam ler e me corrigir se for o caso.

Nos próximos dias, a Receita Federal ampliará a lista de produtos isentos de declaração na alfândega no retorno de viagens internacionais, incluindo 12 litros de bebidas alcoólicas, o que, nas minhas enocontas, equivalem a 16 garrafas de vinho!

Também serão isentos charutos e outros itens de suma importância para a minha felicidade. Todos eles passarão a ser considerados itens para consumo pessoal, portanto, isentos de tributação na entrada do país - claro que haverá limites, mas as 16 garrafas de vinho por pessoa (nessas horas é ótimo ser casado!) farão a minha alegria por longos meses.

Essa é, para mim, a melhor notícia do ano! Imagina porder vir com a Sansonite cheia e sem a preocupação de ser pego e ter de pagar uma fortuna em impostos e multa! Já estou conferindo as milhas disponíveis no meu cartão de crédito!

4 comentários:

Oswaldo disse...

Pra mim foi má noticia! Costumo trazer entre 18 e 24 garrafas e nunca tive problema contanto que somassem até $500. Agora vou ter que diminuir para 16.

João Filipe disse...

É, Paulo, é mais um retrocesso! Até que essa norma fose publicanda nesta segunda, a quantidade de vinhos era livre respeitando-se os USD500 de isenção e o claro uso pessoal (nada de trazer 24 garrafas do mesmo rótulo)dos vinhos. Aliás essa matéria discuti amplamente em meu blog, inclusive com participação de pessoal da receita. Agora nos restringem, Tá, 16 garrafas já não é ruim, mas que foi um retrocesso lá isso foi!

Illana IRINA Cordeiro disse...

Adorei o blog! É extrovertido, dinâmico e interessantíssimo. Parabéns. Já estou seguindo.

Paulo Sampaio disse...

Irina, muito obrigado! E volte sempre! Abraços.