domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sauvignon blanc para o verão

Se tem uma uva fácil de beber neste calor, esta uva se chama sauvignon blanc. No Brasil, temos centenas de opções até R$ 100. Esta semana participei de uma degustação bacana em uma das minhas confrarias, a Wine St, e bebi coisas interessantes.

Sobre o Nautilus, o segundo colocado, sou suspeito, pois é o primeiro sauvignon blanc do Novo Mundo a me agradar. Este é neozelandês. Foi o meu primeiro colocado. E o Cipreses, chileno da Casa Marin, é o top da América do Sul que não falta em minha adega. Meio caro, mas vale.

Aproveito para indicar não apenas os vinhos do painel, mas um que não falta na minha adega e que custa a metade (ou menos) do preço dos vinhos desta degustação. Estou falando do Errazuriz Reserva, que sai por menos de R$ 40 na Vinci. Vale cada centavo! No Ráscal, onde o bebi pela primeira vez, custa R$ 60. Bom preço. Por isso volto lá sempre. E algumas vezes com meus vinhos, pois eles não cobram a rolha.


Ficam as dicas.

Um comentário:

Espaço do Vinho disse...

Pessoalmente também adoro um bom Sauvignon Blanc no verão. Sugiro um excelente que descobri nas pratileiras do supermercado Zona Sul no Rio de Janeiro da Vinícula Veramonte, por módicos R$ 26,70. Gostei tanto que em visita ao Chile fui fazer uma visitar a bodega. Os comentários estão no meu blog neste link. (http://www.espacodovinho.com/?id=7443278712884588423).