domingo, 13 de março de 2011

Quando o preço alto paga o rótulo: em breve na sua locadora!

Encontrei este vídeo no polêmico blog Bacco & Bocca e achei que ele expressa bem algo que sempre acreditei: a partir de um determinado nível de qualidade, os grandes vinhos - no caso, os Bordeaux, mas não apenas eles - se nivelam, ficando as gritantes variações de preço por conta do rótulo e daqueles que pagam por isso, e não pelo conteúdo da garrafa. Vale gastar alguns minutos e perder a sensação de incompetência nas degustações às cegas, quando não raramente pontuamos bem um vinho que custa a metado de outro com pontuação pior.

2 comentários:

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Paulo, publiquei este vídeo dia 23/02 no blog Vivendo a Vida, que tinha visto no blog de Decantando a Vida. Achei que confirma o que eu já sabia, as cegas fica bem mais claro!
Tive várias situações parecidas recentemente de vinhos caros e que na taça são mais em conta!..

Abs e saúde
Silvestre
www.vivendoavida.net

Paulo Sampaio disse...

Silvestre, certa vez participei de uma degustação da qual todos ignoravam os vinhos do painel. A informação era que seriam bons vinhos, de países distintos. Ao final, quando as garrafas foram apresentadas, havia Vega Sicilia, Chateau Latour e o Barolo Ornato, do Pio Cesare. Pergunta se teve nota acima de 91/92 pontos... Tenho certeza de que, se soubéssemos o que estava embaixo do papel alumínio, teríamos dado notas 94, 95...