domingo, 18 de dezembro de 2011

Casa Vidigal abre loja na Oscar Freire

Ontem, precisei comprar alguns vinhos para levar a um jantar e resolvi conhecer a recém-inaugurada loja da Casa Vidigal, na Rua Oscar Freire, 2.236, a duas quadras do Metrô Sumaré. Trata-se de mais uma boa opção na região, até então praticamente restrita ao tradicional Confraria Queijo & Vinho, na Av. Dr. Arnaldo.

São cerca de 500 rótulos, do Velho e do Novo Mundo, a preços interessantes, no geral. O Quinta da Bacalhôa 2008, a R$ 98, é um bom exemplo. Há opções bastante conhecidas, trazidas por grandes importadoras, como o Amayna, da Mistral. Outras, não tão fáceis de serem encontradas, como o bom neozelandês Cloudy Bay Sauvignon Blanc, que inclusive foi um dos vinhos que comprei para o jantar. Muito bacana, como geralmente são os sauvignon blanc da Nova Zelândia.

A lista de espumantes inclui opções que vão de Champanhe a bons nacionais, como o Casa Valduga 130. Para acompanhar a sobremesa, também há opções além dos manjados colheita tardia sulamericanos e de Vinhos do Porto, como Moscatéis de Setúbal - incluindo o Roxo -, Madeira e Tokay. A casa também trabalha com destilados e oferece um pequeno espaço para cursos, palestras e degustações. Vale conhecer.

Mais informações: www.casavidigal.com.br

Nenhum comentário: