terça-feira, 10 de abril de 2012

Contraproposta aos produtores nacionais

Estou disposto a levantar a bandeira branca na guerra contra as salvaguardas. Para que os produtores nacionais não acusem de intransigentes aqueles que defendem o boicote ao vinho brasileiro, acho justo fazer uma contraproposta e abrir um caminho de conciliação. A ideia é a seguinte: se a Ibravin e as demais entidades que representam as vinícolas nacionais retirarem o pedido de salvaguardas, me comprometo a puxar o movimento para redução de impostos para o vinho nacional.

Tenho certeza de que a adesão de blogueiros, jornalistas, lojistas, restaurantes e associações como Sbav e ABS, além dos consumidores, será imediata. A proposta seria aproveitar a mobilização contra as salvaguardas para pressionar o governo a reduzir a altíssima carga tributária imposta aos produtores brasileiros. Se a proposta for aceita, começo no dia seguinte a campanha, com força total, e sei que não estarei sozinho. Aliás, sei inclusive que as associações que representam os supermercadistas entrariam numa campanha para zerar os estoques das vinícolas gaúchas. Todos estariam em prol do vinho nacional! Me parece uma saída coerente e justa para todas as partes, concordam?

A contraproposta está lançada! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Contra-contra-proposta: comecem a campanha, as salvaguardas são implantadas provisoriamente mas são suspensas automaticamente quando a redução de impostos começar a vigorar.

Stupid disse...

Porque começamos imediatamente e vocês nem vão se mexer ou apenas o farão caso isso ou aquilo aconteça? Estranho isso... Não foram os consumidores quem começaram nada, estamos apenas nos defendendo e defendendo nosso direito de beber o vinho que escolhermos sem ter que pagar valores extorsivos pelo mesmo.

Stupid disse...

Postar sob o manto do anonimato mostra bem o quem são e o que pretendem. Lamentável.