quarta-feira, 30 de junho de 2010

Boa Compra: Errazuriz Reserva Sauvignon Blanc

Elegi este vinho para ser aquele branquinho que terei sempre em minha geladeira e beber no dia a dia. Adoro vinhos brancos, especialmente em dias quentes. Descobri este almoçando no Ráscal. Paguei cerca de R$ 60 e achei um belíssimo custo-benefício. Entrei no site do importador, a Vinci Vinhos, e vi que o valor da garrafa é aproximadamente R$ 40 (varia com o dólar), uma verdadeira pechincha.

Para quem gosta de sauvignon blanc do Novo Mundo, como os chilenos e neozelandeses, este Errazuriz é uma ótima. Cítrico, exótico, com aroma de carambola, pura fruta, excelente acidez. Vinho perfeito para uma tarde de sol, com frutos do mar ou mesmo sem comida. Compro e mando tudo para a geladeira, pois não é vinho para guardar. Divide espaço com o Alamos Chardonnay, outro belo custo-benefício entre os brancos. Compre e beba.

2 comentários:

Fernando Freire disse...

Vou anotar esse aí... pena que não tem Vinci aqui em BH, mas tem um supermercado que vende alguns vinhos da Vinci... já tomei o Errazuriz Pinot Noir por exemplo. Achei uma vinícola de notável elegância.

CASA DE ABRAHAO disse...

Fernando, procure a GUSTO, distribuidora de cervejas e vinhos em BH. Ela tem este vinho e vc adquire por otimo preço. Outra opção é comprar diretamente do site da VINCI.