Ano passado bebi um Rioja Reserva que me chamou a atenção pelo equilíbrio e pela facilidade de beber, qualidades que se somaram ao que Rioja tem de melhor, na minha opinião: o bom uso da madeira e um monte de aromas terciários. O vinho em questão é o Sonsierra Reserva, que conheci em uma degustação para a revista Free Time.
Na ocasião, a safra 2002 desse vinho ficou na frente de outros Rioja e Ribera bem mais caros. Teve desempenho equivalente a vinhos que custavam duas ou três vezes mais e inclusive foi eleito o melhor do painel por um dos degustadores participantes.
Saí dessa degustação e comprei algumas garrafas, que venho bebendo até hoje. Uma delas foi submetida a uma nova prova, desta vez de uma de minhas confrarias, e deixou para trás famosos como Viña Ardanza, Mauro e Torremilanos.
O problema é que meu estoque baixou e fui para a internet procurar o Sonsierra, que é importado pela Barrinhas - é inútil ligar para eles e tentar comprar diretamente... Encontrei uma bela promoção desse vinho no site do Empório Santa Joana, que está saindo a R$ 79,90. Se custasse o dobro ainda seria uma boa compra. Repus meu estoque e indico essa oportunidade para vocês.
Em tempo: Bebi as safras 2000 e 2002, ambas redondas e prontas para o abate.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário